domingo, 11 de novembro de 2007

Tenho saudades...


Tenho saudades de ouvir a campainha tocar de ir ver quem é e ver uns caracóis no ecrã...

...de ouvir um twingo entrar pela minha casa...

Tenho saudades de chegar a minha casa e de te ver com um puto ao colo...

...de te mandar uma msg a dzr: “hj há sardinhada em minha casa”...

Tenho saudades de entrar no teu carro, ouvir o meu cd dos the gift e ralhar ctg pa mo dares...

...de te ouvir dizer:” vai um jogo de setas??”... sim, esse lugar é teu, só teu! Toda gente sabe que te pertence!

Tenho muito orgulho em ter passado os momentos que passei, contigo, de ter rido ctg, de ter chorado ctg, de ter gritado ctg...

Lembras-te quando andamos uma vez quase a porrada por causa de uma foto?

E quando ficamos as duas a chorar na praia na noite da passagem de ano?


Agora vou estudar... estou-te a imaginar aqui, na minha sala a estudar também...

5 comentários:

Celinha 007 =) disse...

" Liberta o grito que trazes dentro
E a coragem e o amor
Mesmo que seja só um momento
Mesmo que traga alguma dor
Só isso faz brilhar o lume
Que hás de levar até ao fim
E esse lume já ninguém pode
Nunca apagar dentro de ti! "

Papoila disse...

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".

Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.

Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa.

revejo-te neste significado de saudade...mas nao te deixes ir abaixo amiguinha...

fui pesquisar o significado de saudade à wikipédia (",)

Cláudio Guerra disse...

Tenho saudades de ser surpreendido pela cor, palavras e vida que ía fluindo e que sempre encontrei neste espaço...

Beijo

Anónimo disse...

é bom "ouvir" o q sentes...

Anónimo disse...

Tambem tenho muitas saudades, é a primeira vez que consigo escrever sobre isto..
é estranho de mais, ainda espero encontrá-la, ver o seu sorriso.. ainda consigo ouvir a sua voz, sentir a sua alegria. para mim ela vai estar sempre connosco...